sábado, 28 de setembro de 2013

Hoje foi assim...

Hoje o dia foi produtivo, trabalhei na parte da manhã, limpei a casa, e fui para academia( exercitei muuuito), 1 hora de esteira, 20 min. de bicicleta, 20 min, de heliptico, e 1 hora de circuito.
Cheguei em casa e ainda fui escrever o artigo.
Bem, gostaria de falar sobre um comentário que recebi da minha amiga Amanda no post anterior, onde ela estava questionando se eu não achava que 1800 calorias por dia seria muito, e sugeriu que eu abaixasse para 1500. Refleti sobre o assunto, e cheguei a seguinte conclusão, desde ontem que baixei o aplicativo e tive a oportunidade de analisar quanta caloria tem cada coisa, percebi que minha alimentação durante quase todos os dias ultrapassavam 4000 calorias, o que me fez perceber que 1800 já é bem abaixo do que eu consumia, e ainda conciliando com atividade física ( que eu não fazia), acredito que vou conseguir chegar ao objetivo, sei que se eu abaixasse as calorias, emagreceria mais, e rápido, mas tenho medo de que com isso restrinja muito a minha alimentação, dificultando minha adaptação e continuação com a RA. Como já falei aqui não quero abandonar por completo meus velhos hábitos, quero aprender a conviver com eles de forma  consciente. Eu não dispenso a possibilidade de reduzir as calorias, mas pretendo fazer futuramente, pq com o tempo nosso organismo se acostuma com o ritmo da RA e acaba estacionando no peso, ai quero diminuir para reativar o processo, mas por enquanto vou tentar manter minhas calorias entre 1800 e 2000, que acredito ser razoável.
De qualquer forma quero agradecer muito a Amanda, pelas suas dicas e questionamentos, por que me fazem analisar as práticas que tenho adotado. Amanda, continue sempre me dando dicas, que eu adoro. Bjão.
Tomei outra decisão hj, como eu costumo seguir muito bem a semana, e lasco com tudo no fim de semana, resolvi me pesar hoje (sexta), e ver como vou estar na segunda (dia de pesagem oficial). Fiz um propósito de me controlar ao máximo, mas não sei se vai ser fácil já que amanha tenho churrasco para ir.
Quando me pesei, fiquei até surpresa: 105,8 KG, isso  significa que emagreci 1,7 kg de segunda para cá. Fiquei feliz demais, vou fazer o possível para manter o resultado.
Não vou postar o cardápio hoje, pq o post já está imenso, vou colocar só as calorias: 2006 Kcal, ultrapassei um pouquinho as metas, mas peguei pesado na malhação, então acho que compensou.

Obs: Quando terminei o post, o hoje já era ontem, mais de 00:00 (AFF)

Bjus***

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Diário 25/09 e 26/09

Nossa, ontem esqueci de postar, sério mesmo.
Não sei se já contei aqui, mas estou escrevendo um artigo para publicação, daí tenho até segunda (30/09) para entregar parte dele, e nessa semana eu ainda estava no inicinho, aí ontem eu peguei nele aqui, e fiquei até tarde tentando escrever, isso mesmo, tentando, pq escrever mesmo foram só 3 parágrafos, hoje ele rendeu um pouco mais. Mas, larguei tudo, para vim aqui postar como foram esses dois dias.

Ontem:
A minha amiga Kah me deu uma super dica de um aplicativo para android que podemos anotar a nossa alimentação do dia, aliás não só isso, dá para colocar seu peso, quanto de água bebeu, e outras funcionalidades. E ele ainda te dá as calorias, eu simplesmente amei.
Muito obrigada Kah pela dica.
Ah! O nome do aplicativo é Nutra Bem
Com isso, consegui anotar toda a minha alimentação.

Cardápio:
CM: 01 xícara de leite desnatado com achocolatado.

LM: 01 iogurte grego

Almoço: 03 colheres de sopa de arroz integral
02 conchas de feijão
01 bife médio
01 copo de suco de acerola com adoçante.

LT 1: 01 ameixa vermelha

LT2: 01 xícara de leite desnatado com achocolatado
03 biscoitos clube social light com requeijão cremoso
03 biscoitos clube social light com margarina
10 uvas

Jantar: 03 ovos cozidos
01 fatia de queijo mussarela
01 copo de suco de acerola com adoçante

Ceia:
01 barra de cereal
 TOTAL CALORIA: 1.807
De atividade física só deu para fazer o circuito, pq tinha que atender uma empresa.

Hoje:
CM: 01 xícara de leite desnatado com achocolatado
06 biscoitos clube social com requeijão

LM: 01 bisnaguinha com patê de frango e alface
01 copo de suco de laranja sem doce

Almoço:
01 bife de carne bovina
01 bife de frango
03 fatias de tomate
03 fatias de bambu em conserva
01 copo de suco de manga

LT1: 20 uvas

LT2: 03 fatias de queijo minas
02 biscoitos água e sal com requeijão

Jantar:
01 xícara de leite integral com achocolatado

Ceia: 01 barra de cereal
 TOTAL DE CALORIA: 1.857

Hoje também só fiz circuito,pelo mesmo motivo de ontem.

Bjus***


terça-feira, 24 de setembro de 2013

16 DIAS DO RECOMEÇO

Já se foi metade de um mês que comecei , e...sem diferença na balança (pelo menos não para menos).
Mas... hoje não aguentei e resolvi medir, pq como havia postado anteriormente, eu sinto que minhas medidas diminuíram. Fiz um propósito de postar as pesagens toda segunda-feira, e as medidas no dia 11 de cada mês, por isso não vou contar tudo, só a medida da cintura, que até agora foi a que deu maior diferença, e...e...e... 5 cm A MENOS (por isso não estou triste do peso ter aumentado um pouco).
Dia 11/10 vou tirar todas as medidas, aí posto.
Mudando de assunto, faz um tempo que não posto meu cardápio, a explicação é: não estou anotando o que como, e consequentemente a noite ou no dia seguinte, não lembro mais o que foi.
Vou voltar a anotar!
Hoje eu não anotei, por isso vou postar logo enquanto eu lembro (será que lembro?!)
Ah! Antes do cardapio, gostaria de contar que estou firme e forte nas atividades físicas, estou super orgulhosa de mim, pois já até arrisco uma corridinha de alguns minutos na esteira, alternando com caminhadas (Já não me sinto a gorda excluída da academia, os marombeiros estão procurando falar comigo, deve ser meu sorriso largo no rosto e simpatia (ou o fato de ser irmã do professor, ainda não sei)).
Hoje caminhei, alternando com corrida por 1 hora, e fiz mais 1 hora de circuito (musculação/aeróbico).

 Cardápio:
Café da manhã:
02 fatias de pão integral com requeijão
01 xícara de leite desnatado com achocolatado.

Lanche manhã:
01 barra de cereal
05 uvas

Almoço:
Sopinha, feita por mim desta vez, nunca mais sopa Vono, tem muito sódio.
Ingredientes: Abóbora, beterraba, brócolis, feijão e frango (tudo batido no liquidificador)
Não optei pela sopa pq estou fazendo dieta daquelas doidas (tipo a dieta da sopa,kkkk) não, mas as pessoas que seguem meu cardápio já devem ter percebido que estava comendo repetidamente arroz integral, feijão, carne e salada, isso pq não gosto de cozinhar, não tenho criatividade para pratos elaborados, e não faço verduras cozidas,optei pela sopa pq é uma opção de variedade de cardápio e que vai possibilitar que eu coma muitas verduras e legumes (vou tentar ficar na sopa por um tempo, vamos ver se não enjoo logo)

Lanche Tarde 1:
01 iogurte grego (apaixonada por esse iogurte)
01 barra de cereal

Lanche Tarde 2:
03 fatias de pão integral com requeijão
0 copo de suco

Jantar:
Mesma sopinha do almoço.

Falhas de hoje:
- Não tomei 2 l de água
- Não comi frutas.

Bjus***

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pesagem da semana

As notícias não são boas.
Eu ENGORDEI!
Como assim????
Não entendi, de verdade, depois de todo o meu esforço físico na semana, tá bom que eu dei uma escorregadinha no fim de semana neh, chopp, MC Donald's e churrasco, mas achei que o fato de ter feito atividade física, e ter me comportado durante a semana, ia fazer com que pelo menos eu mantivesse o peso.
Só que não!
Não sei explicar o que acontece.
Só que tbm não fiquei triste, não fiquei desanimada. Desde que comecei a academia, achei que minhas medidas deram uma pequena diminuída. Vai que perdi medida e não peso.kkkkkkk
Fora isso, por causa do calor (principalmente hoje, que aqui no DF foi o dia mais quente do ano), estou me sentindo um pouco inchada, meus pés estão parecendo de um elefantizinho, bem não estou procurando justificativas, mas tbm não vou me encanar, só pq o peso subiu um pouco.
Essa semana vou tentar obter melhores resultados.
E me cuidar para não lascar com tudo no fim de semana, já que tenho outro churrasco para ir. Vamos ver no que vai dar
Ah! Já ia esquecendo o peso: 107,5 KG .

Bjus***

domingo, 22 de setembro de 2013

E O FIM DE SEMANA FOI ASSIM...

O fim de semana foi maravilhoso, uma farra.
No sábado acordei cedo, e fui para a academia, fiz 1 hora de esteira, e 50 min de circuito.
A tarde recrutei marido para trocar os móveis da sala de lugar (eu e minhas loucuras).
A noite tivemos festinha, niver da prima do maridão, me dei uma carta branca, e bebi uma cervejinha, embora tivesse churrasco, não comi praticamente nada, não lembro de comer enquanto bebo (sempre foi assim).
Dancei muito, principalmente funk (kkkkkkkkk), acho que nem precisava de ter ido na academia, queimei muitas calorias.
Em um momento da festa, em que percebi que estava ficando "alegre", parei de beber, e comecei a tomar muita água, o que me ajudou a recuperar logo, e não ter ressaca.
Saimos da festa por volta de 3:00 da manhã, ai no carro percebemos que não tinhamos comido quase nada e que a fome tinha batido, só achamos uma saída (que eu sinceramente não queria, não só pelo que é, mas por não gostar mesmo): Mc Donald´s.
Passamos em um Drive Thru (única coisa aberta no horário que achamos), e compramos um lanche, levamos para comer em casa.
Chegamos em casa mais de 4:00 da manhã, comemos e dormimos (sei que é errado, mas foi necessário)
Não sei o que comi no dia, sei que não foi muito, mas não anotei e não lembro. Portanto, vou ficar devendo o cardápio.
Ai depois dessa farra toda, vcs pensam que eu ia passar o dia mal e deitada neh?! Só que não!
Acordei as 8:00, chamando marido para uma caminhada, óbvio que ele não topou, acabei não indo,pq desanimei de ir sozinha, ai fiquei mais um pouco na cama, esperando o tempo passar, e marido querer levantar.
Quando ele levantou fomos para a casa da sogra almoçar, e depois para a casa de um colega dele da faculdade (ele foi fazer trabalho, último semestre é fogo).
O dia se resumiu nisso, mas estou super bem, sem ressaca, sem desanimo, muito bem, muito satisfeita.
Amanhã volto a rotina normal, exercicios e alimentação bem controladinha, espero ver resultados na balança essa semana, maiores do que a semana passada.
Bjus*** e bom finzinho de domingo

sábado, 21 de setembro de 2013

Hoje eu estava animada!

Hoje o dia foi animação total.
Acordei cedo e fui atender uma empresa que estava agendada no início da manhã, cheguei de lá correndo e fui limpar a casa, colocar roupa para lavar e fazer almoço, tudo isso antes das 14:00 hrs.
Depois tomei um banho e fui para a academia, lá eu fiz, 1 hora de esteira, 20 min de heliptico, 20 min de bicicleta e 50 min de circuito (musculação e aeróbico intercalados).
Quando cheguei em casa...
Vcs perguntam, foi descansar, neh?! Só que não!
Fui passar roupa, tinha uma pilha enorme, não tinha como adiar a tarefa.
Agora estou exausta claro, mas amanhã quero ir para a academia novamente.
Com toda essa queima de energia, lógico que senti mais fome, por isso a alimentação foi um pouco mais exagerada do que nos últimos dias.

Vamos ao cardápio:
Café da manhã:
01 copo de iogurte
01 fatia de pão integral com requeijão.

Lanche Manhã:
01 pão de queijo
01 copo de café com leite

Almoço:
04 colheres de arroz (comum)
02 colheres de feijão
01 bife grande
salada de alface  tomate

Lanche Tarde:
1/2 copo de suco
01 fatia de pão integral
10 uvas
01 mexirica
01 copo de iogurte
(Foi muito, eu sei, mas cheguei da academia morrendo de fome, ainda bem que ataquei coisas mais saudáveis, além disso costumo fazer 2 lanches e só fiz uma)

Jantar (Esse foi exagero total, pura gula)
02 paes de sal com presunto e queijo
01 copo de suco de laranja.

Bjus***

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

E hoje foi assim...

Hoje mais uma vez, fui linda para a academia, logo cedo.
Cheia de disposição.
Fiz 1 hora de esteira, e ainda fiz um circuito (musculação alternado com aeróbico) que meu irmão montou para mim (sim, ele é professor de educação física).
A alimentação tbm está dentro dos conformes, só estou pecando no quesito tomar água, hoje acho que não chegou a 1,5l .
Ah, só um detalhe, estou toda doida da academia, tomara que amanha eu aguente o tranco.

E o cardápio de hoje foi assim:
Café da manhã:
01 vitaminas mamão com maça (Piracanjuba)

Lanche manhã
1/2 copo de suco
02 fatias de pão integral com requeijão

Almoço:
sopa (vono) queijo e frango, com pedacinhos de carne e linguiça.

Lanche Tarde 1:
01 manga
02 barras de cereal (eita vontade por doce, sai de mim)

Lanche Tarde 2:
01 copo de leite com achocolatado
04 bolachas água e sal com margarina
03 rosquinhas de coco (Mabel)

Jantar:
01 torta de frango média
01 copo pq de refrigerante
obs: Estava no cursinho, e tinha esquecido de levar o lanche, foi a opção que encontrei)

Ceia:
01 laranja

Bjus***

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Hoje eu Tô de Parabéns!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Já começo rindo do título)
E sabem pq estou de parabéns?
Pq hoje o dia amanheceu com chuva, super fresquinho, ótimo para curtir um cobertor, e eu aproveitei! Só que não.
Isso mesmo, não!
Eu levantei e fui para a academia. Lógico, um pouco de resistência em levantar, mas minha força de vontade falou mais alto (ponto para ela!).
Fiz 1 hora de esteira, e 15 min de Heliptico.
E para fechar com chave de ouro, depois do dia de trabalho, ainda voltei na academia no inicio da noite e fiz mais 1 hora de spining.
Fala sério, tô ou não tô de Parabéns?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O exercício físico dá uma animada legal na vida, estou me sentindo muito bem, pena que a preguiça de começar atrapalha tanto (mas vou vencer isso).

Vamos ao cardápio de hoje:

Café da manhã:
Copo de iogurte

Lanche manhã:
10 uvas

Almoço:
Sopinha de beterraba, cenoura e carne

Lanche Tarde1:
01 açaí de 300 ml
02 barras de cereal (matar a vontade por doce)

Lanche Tarde 2:
03 pães de queijo pequenos
03 broas pequenas
01 copo de vitamina de banana

Jantar:
Mais sopinha (fiz muito no almoço)

Ceia:
01 fatia de melancia (ainda não comi) kkkk

É isso meninas, super Bjus*** 


terça-feira, 17 de setembro de 2013

E a decisão foi...

VOU SEGUIR COM A RA.

Exatamente, eu pensei melhor, e vou tentar a RA primeiro,se dentro de alguns meses o resultado realmente não for bom, busco de novo a Bariátrica.
E para marcar essa decisão, me matriculei na academia, começo amanhã.
Já comecei bem, Academia em plena Quarta-feira.
Força total!
Bjus***

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PRIMEIRA SEMANA - SALDO

Bem, no geral a semana foi boa.
Tomei a quantidade de água proposta de segunda a sexta, mas no fim de semana eu lasquei com tudo. (Mudar isso nessa próxima semana)
A alimentação foi boa, não me privei de nada, e teve dias que não me alimentei de 3 em 3 horas.
Com certeza teve alguns exageros, como já contei, teve churrasco ( comer menos no próximo), e aniversário de criança ( não tomar refrigerante e comer menos da próxima vez).
Mesmo com tudo isso, eu emagreci, peso: 106,9, ou seja menos 0,400 g.
Fiquei feliz pq não imaginava emagrecer, estava feliz até se tivesse mantido.
Nesse fim de semana, me surgiu um desejo, fazer bariátrica. Sim, eu queria me operar (na verdade, ainda quero). Falei com marido ( que não gostou da ideia), e alguns familiares (que apoiaram bastante).
Com a ideia fixa na cabeça, hoje procurei médicos que fariam a cirurgia pelo meu plano de saúde, infelizmente sem sucesso. Ainda tem alguns que vou tentar amanhã, mas diante da primeira dificuldade, eu meio que desanimei, e pensei em manter apenas a RA e logo começar atividades físicas.
Estou ciente que cirurgia sem RA, não manterá o resultado. Mas, RA sem cirurgia vai demorar a atingir resultados. Me encontro em mais um dilema: Fazer ou não a cirurgia.
As pessoas que me conhecem sabe que eu tomo decisões muito rápido, e que mudo elas na mesma facilidade, portanto, provavelmente amanhã eu já saiba o que vou fazer, lógico que isso tbm dependerá de achar um médico, e que consiga pelo plano de saúde, pois não tenho dinheiro para fazer particular.
Assim que tiver uma definição eu conto para vcs.

Bjus***

domingo, 15 de setembro de 2013

E O FIM DE SEMANA...

Meu fim de semana não foi todo perdido.
Mas... se controlar com um churrasco no almoço e festa de criança a noite é phoda.
Eu até que me comportei bem, não comi horrores, mas comi...
O resultado disso só vou saber amanhã, (pesagem só na segunda).
Mas, não estou preocupada com isso não, eu dei o meu melhor na semana toda.
Não vou contar os cardápios, não por vergonha, mas... não anotei nem ontem, nem hoje, confesso que não sei a quantidade, mas sei que não foi muito.
No resumo da obra, estou feliz com o meu desempenho (seja ela qual for,kkkkkk)

Bjus***

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

5º Dia - Não é Dieta, é Reeducação Alimentar

Oi amigas,
Gostaria de desabafar algumas coisas aqui...
Essa semana tenho ouvido alguns questionamentos quanto a minhas opções de alimentação, falta de exercícios e outras (não são aqui no blog).
O que quero esclarecer (antes que alguém se depare e assuste) é que no meu cardápio vcs vão ver sim aparecer pizza, bolo, chocolate, refrigerante, doces,e outras coisas do tipo.
Por que eu não estou fazendo dieta, estou fazendo RA, e para que a RA seja realmente satisfatória eu devo comer de tudo, o que tenho que controlar é a quantidade.
Acho lindo a pessoa que consegue seguir um cardápio super restritivo e emagrecer muitos Kg no mês, mas... eu não sei ser assim, se eu restringir minha alimentação com certeza vou chutar o pau da barraca e mandar RA para a puta que pariu.
Não vou em nutricionista (nada contra), mas não quero ter que olhar em uma lista o que vou ou não comer, quero comer o que me der vontade, sabendo me controlar (naturalmente, de preferência), quando e quanto eu devo comer.
O que eu quero é uma mudança para a vida toda, ao invés de abandonar tudo quando alcançar o peso, e dar Graças a Deus pq agora vou poder comer aquele chocolate ou a pizza que me privei por meses.
Quero entender a lei da compensação, e principalmente aceitar a comida como amiga, e não como uma compulsão.
Não quero ficar com peso na consciência só pq um dia eu decidi comer um pouco mais do que o meu plano alimentar pede, quero estar bem comigo mesma, quero comer com prazer ( estou aprendendo que não significa o mesmo que comer muito).
Estou ciente de que meu emagrecimento será mais lento do que de outras pessoas, mas não me importo, meu lema desta vez é: devagar e sempre. Não importa quanto eu emagreci, se foi kg ou gramas, eu quero emagrecer, eu quero qualidade de vida, eu quero estar satisfeita e não refém de limitações e dieta.
Eu vou continuar anotando o que eu como no dia, não para ficar me culpando do que exagerei, mas para não esquecer de como foi meu desempenho, quero anotar todos os dias, enquanto eu tiver tempo e paciência.
Se em algum momento do processo eu achar necessário acelerar, vou buscar algo, e vou fazer o que for preciso. ( Mas não é o caso, no momento)
Meu objetivo não é emagrecer, é buscar hábitos saudáveis, o emagrecimento vai ser a consequência.
Não estou criticando a maneira de pensar de ninguém, estou apenas expondo a minha.

Após desabafo, vamos ao cardápio:

Café da manhã:
01 fatia de mamão

Lanche manhã:
10 uvas

Almoço:
03 colheres de arroz integral
01 concha de feijão
01 bife de frango
salada de alface e tomate

Lanche Tarde 1:
01 fatia de pão integral c/ requeijão
01 vitamina (Piracanjuba) Cereais

Lanche Tarde 2:
01 pão de queijo

Jantar:
01 Pão francês pequeno, super recheado (hambúrguer, presunto, queijo, ovo e maionese)
01 copo de suco Laranja c/ soja

Obs: Hoje não fiz a caminhada matinal, pq tinha que limpar a casa ( o que particularmente me faz suar e cansar mais do que caminhar, kkkkkkk) Será que serve como atividade física?
kkkkkkkkkkkkkkk

Bjus***

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

4º DIA

Hoje o dia foi sem grandes emoções.
Única coisa nova, foi que passei na frente de uma loja e vi um body que me chamou a atenção, parei e comprei, já fazendo o enxoval do bebê #sqn. kkkkkkkkkk
Fofo neh?!

Bem, fiz minha caminhada matinal, confesso que não queria, muita preguiça, mas fui assim mesmo.

Vamos ao cardápio:
Café:
01 vitamina (Piracanjuba) Banana e linhaça
01 fatia de mamão

Lanche manhã:
01 barra de cereal

Almoço:
03 colheres arroz integral
01 concha de feijão
01 bife de frango
01 bife carne vermelha
salada de alface e tomate

Lanche Tarde 1:
03 paçoquinhas
01 barra de cereal
Obs: Estava enlouquecida por doce hoje, rodei os butiquins todos perto do local onde estava trabalhando atrás de chocolate, mas não encontrei, aí encarei as paçoquinhas. Já tinha tentado amenizar a vontade com a barra de cereal, mas foi em vão.

Lanche Tarde 2:
01 fatia de melancia

Jantar
01 iogurte
01 fatia de pão integral com queijo minas.


Bjus***




quarta-feira, 11 de setembro de 2013

3º DIA - RECOMEÇO

Hoje o dia foi melhor, mais confiante.
Logo cedo fui fazer a caminhada, e consegui aumentar 10 min, portanto, fiz 40 min no total, ainda acho que meu peso atrapalha nisso, pois se ando um pouco mais rápido, já começo a sentir dores no tornozelo, mas mesmo assim, dei aquela alongada e continuei.
Tbm segui a alimentação linda.
Não tive cursinho, o que me permitiu visitar alguns blogs e conhecer outras histórias (ao invés de estudar em casa,kkkk).
Isso fez com que eu visse que algumas meninas reclamam muito por terem se deixado engordar, culpam alguma situação infeliz na vida, e veem o período acima do peso como o pior de suas vidas. Isso me fez pensar em minha vida, em meus motivos.
Eu não culpo nenhum momento infeliz da minha vida, na verdade culpo o feliz,kkkkkkk
Isso mesmo, a minha época de gorda foi a mais feliz da minha vida. Desde pequena eu sempre fui acima do peso, na adolescência/juventude eu fui magra, mas me custou muito esforço, eu não comia besteiras, fazia caminhada e exercícios todos os dias, e até realizava umas dietas super loucas e restritivas. Na época que eu engordei foi quando eu me permiti viver, saborear tudo o que tinha de melhor (mais gostoso), eu estava feliz, comecei a namorar meu atual marido, e passávamos ótimos momentos juntos, comendo besteiras, rindo e se amando (seguimos essa vida até então). Teve alguns momentos que o peso me entristeceu? Sim, quando tinha dificuldades em achar uma roupa para determinado evento, mas isso logo passava e era superado. Eu sempre me achei bonita (mesmo gorda), me sentia segura, e meu marido sempre foi super parceiro.
Ai vcs me perguntam, se vc estava tão feliz, pq quer emagrecer?
Quero emagrecer por saúde... na verdade nem tanto por saúde, pq Graças a Deus, poucas coisas nos meus exames estão alterados, mas... por saúde do meu futuro filho, isso mesmo, queremos absurdamente um filho, e queremos que ele venha com saúde, queremos que minha gravidez seja a melhor possível, e só por isso, eu vou emagrecer. Aliás, SÓ não,pq isso é o maior motivo do mundo, afinal, quem não se sacrificaria por um filho. Além disso, mudar meus hábitos não vai me fazer ser triste, basta eu começar a achar a graça de comer frutas, e fazer exercícios (estou tentando, eu juro!)
Ai algumas pessoas falam: Mas é possível engravidar estando acima do peso.
Sim, concordo. Eu até tentei, e consegui, infelizmente não foi uma gestação saudável, quero diminuir o risco de passar por uma dor parecida novamente.
Não estou criticando ninguém, apenas fiz uma analogia sobre a minha situação.
Sigo aqui, encorajando as pessoas, e esperando ser encorajada tbm.
Obrigada a todas que passam por aqui e principalmente as que deixam seus comentários.
Muito Obrigada!

Vamos ao Cardápio de hoje (11/09/13):

Café:
01 fatia de mamão
1/2 copo de vitamina de morango

Lanche manhã:
01 ameixa vermelha

Almoço:
03 colheres de arroz integral
02 colheres de feijão
01 bife (carne vermelha)
salada de alface e tomate

Lanche Tarde 1:
10 uvas
01 barra de cereal

Lanche Tarde 2:
01 fatia de melancia
01 banana

Jantar:
01 xícara de leite desnatado com achocolatado
01 fatia de pão integral com requeijão e 01 fatia de queijo minas.

Bjus***

E o dia ontem se resume assim...

E eu quase desanimei...
Não foi com a dieta, foi por causa da balança... pois é, depois de dois dias seguindo uma alimentação linda, pensei que ia ver gramas a menos na balança, aí inventei de me pesar ontem a noite, e para minha infeliz surpresa, vi gramas a mais. Fiquei chateada, triste, desanimada, mas...decidi continuar a RA para ver como meu corpo vai reagir, tbm fiz um propósito de só me pesar uma vez na semana, nas segundas, para não gerar esse tipo de situação.
Estou seguindo nas caminhadas, mas acho que logo vou ter que enfrentar uma academia, pois tenho um metabolismo bem lento, e meu emagrecimento acaba sendo tbm, vou precisar queimar ao máximo, acho que só alimentação não vai mudar muita coisa.
Pela primeira vez na vida, estou consciente de que meu emagrecimento,vai ser demorado, vai ser lento, mas...VAI ACONTECER (Com fé em Deus, e muita força de vontade minha).

Vamos ao cardápio de ontem (10/09/13)

Café da manhã:
01 iogurte desnatado de limão e hortelã

Lanche manhã:
01 manga

Almoço:
03 colheres sopa de arroz integral
01 concha de feijão
01 bife de frango
salada de alface e tomate
1/2 copo de suco de laranja com soja
01 laranja

Lanche Tarde 1:
02 docinhos de queijo
01 pedaço pequeno de bolo de chocolate

Lanche Tarde 2:
01 fatia pão integral com requeijão
02 fatias de queijo minas
01 copo de vitamina de morango

Lanche Noite (como faço cursinho, só janto quando chego, ai precisa de um lanchinho para aguentar, assim troco a ceia):
01 barra de cereal

Jantar:
03 colheres arroz integral
02 colheres de feijão
02 bifes frango
salada de alface e tomate.

Vamos que vamos.
Foco, força e fé!
Bjus***

terça-feira, 10 de setembro de 2013

E hoje" Dia do Gordo" Parabéns para mim...

Acabei de saber que hoje é dia do Gordo.
Parabéns para mim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk   \o/   Por pouco tempo, se Deus quiser!

Obs:Gente "Encontro com Fátima Bernardes" hoje está tudo de bom, falando de gordinhos, e essa história de padrão de beleza.

Bem, vamos a resenha sobre ontem: Primeiro dia de retorno da RA
Foi muito F%$#, isso mesmo, passei o dia em casa, e toda hora eu queria comer, foi difícil me controlar, mas... Consegui! Eeeeeeeeeeeeee!
Pois é, a alimentação foi dentro do esperado, e consegui tomar os 2 L de água.
Quanto a AF, fiz pouco, 30 min de caminhada (mas para uma pessoa que está a mais de 1 ano sedentária, foi ótimo). Não quis forçar demais, quero chegar ao objetivos sem passos largos, mas em caminhada constante.

Bem, gostaria de compartilhar com vcs um texto, ele foi escrito pelo meu Professor Wendell (do cursinho para concurso). Ontem ele postou no facebook dele que tomou uma decisão de mudança de vida, e uma das principais mudanças é emagrecer e levar uma vida mais saudável, assim ele escreveu esse texto, e eu achei muito bom, e pedi autorização para compartilhar com vcs.

"DISCIPLINA EM CONSELHOS (setembro/2013)
Dizer não a si mesmo, retomar o caminho
Auto respeito não tem fim, é só sair do ninho
Sabendo onde se vai, leve todos consigo
Pois na batalha da vida, impossível ir sozinho
Nunca será fácil, não desanima
Não há contradição entre disciplina e iniciativa

Árdua é a conquista, demorado é o percurso
Você se torna o alvo quando apenas quer ser justo
Tudo vale a pena, embora tenha um custo
Quando se quer, se realiza! Como se fosse um concurso
Nunca será fácil, não desanima
Não há contradição entre disciplina e iniciativa

Mas não precisa ser metódico, faça com alegria
Como um mantra torne védico, assine a carta de alforria
Se quiser procure um médico, minha avó assim diria
Seja um pouco menos cético, evite a hipocondria
Nunca será fácil, não desanima
Não há contradição entre disciplina e iniciativa

Uma vez alguém disse que ¨desgraça pouca é bobagem¨
Prefiro a outra frase: ¨disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem¨
Que a força estabeleça definitiva hospedagem
Na busca pelos sonhos, embarque na viagem
Quem disse que era fácil? Não desanima
Não há contradição entre disciplina e iniciativa"
Vamos agora ao Cardápio.

Café da manhã:
01 copo de vitamina de morango
01 fatia de pão integral com requeijão

Lancha manhã:
01 banana
02 uvas

Almoço:

03 colheres sopa de arroz integral
02 conchas pequenas feijão
01 bife
salada de alface e tomate
01 copo de suco de laranja com soja

Lanche Tarde 1:
01 fatia de melancia

Lanche Tarde 2:
04 fatias de queijo minas
01 xícara de café com adoçante

Jantar:
omelete 
salada de alface e tomate
01 copo de suco de laranja com soja
01 barra de cereal

Ceia:
01 Laranja

Bjus***

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Desafio da Semana

Bem, só Deus sabe como está sendo difícil para mim voltar a RA, e adiar o meu sonho de ser mãe.
Vou precisar de me policiar muito bem, pois não me encontro empolgada com a nova condição, me sinto obrigada a fazer isso (vergonha, mas é a verdade) .
Por isso, pensei numa forma de me desafiar, e motivar na luta. Assim semanalmente irei incluir coisas para serem feitas, até que tudo se torne algo comum no dia-a-dia.

Desafio dessa semana:
- Tomar 2 L de água por dia.

Espero que funcione.
Amanhã eu posto como foi o desfecho do dia de hoje, se cumpri com o proposto e como foi a alimentação.
Bjus***

domingo, 8 de setembro de 2013

Recomeçando

Estou recomeçando...
Quase um ano depois...
Nesse período eu abandonei tudo, os cuidados com beleza, e a RA,  resultado disso: ENGORDEI TUDO O QUE EMAGRECI E MAIS UM POUCO, hoje me encontro com: 107 KG.

O que me aconteceu nesse período?

- Infelizmente, engordei!
- Passei em concurso público (só que temporário).
- Me mudei para uma cidade melhor, com fácil acesso ao trabalho e a tudo.
-Tive uma gravidez, mas anembrionária e evoluiu para aborto.
- Não terminei a minha pós graduação (mas vou terminar em breve).

Por que recomeçar?

 Porque meu maior sonho no momento é ser mãe,e quando tive a gravidez recebi a notícia do Ginecologista Obstetra que seria uma gravidez de risco, devido a obesidade, quero mudar essa realidade, para que o meu sonho seja realizado da melhor forma possível e que seja apenas alegria e paz quando o dia chegar. 

 Conto toda a história da gravidez em outro blog, segue link caso queiram conhecer: http://thalita-sermae.blogspot.com.br/

Confesso não estar cheia de entusiasmos desta vez, pois o aborto é recente, e o que eu realmente gostaria era de poder engravidar novamente e ter logo o meu sonhado filho, mas meu excesso de peso é o empecilho no momento, por isso preciso eliminá-lo do caminho.
Espero tbm conseguir fazer com que a RA se torne a realidade na minha vida, e não sofra mais com esse engorda e emagrece.

Obs: A minha balança de tanto que ficou guardada, descarregou a bateria, amanhã vou comprar outra e conferir o peso, tbm estarei atualizando o blog no decorrer da semana, e postando toda a evolução.

Espero que minhas antigas amigas estejam ainda recebendo minhas atualizações e voltem a me dar forças, espero tbm fazer novas amigas, para acompanhar e para me ajudar nessa caminhada.