terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESCOLHAS...

Estava ali tomando um bom banho depois de sair da academia...aula de spining (A-DO-ROOO). E começei a pensar...
Uma vez conversando com a minha mãe cansada dos comentarios de mal gosto de familiares e amigos, que sempre vem com aquela: " O que aconteceu com vc?", ou "Nossa como vc esta gorda, pq não faz isso, pq não come aquilo...olha já ouvi dizer que isso é bom". Nuss...me dava nos nervos. Falei com a minha mae que estava cansada das criticas e das receitas de todo mundo, que as pessoas achavam que ser gorda era uma opção, que eu estava daquele jeito pq queria, ou pq gostava, e que nao era, que se eu pudesse escolher, certamente seria magra.
Eu estava engada, redondamente engada...e bota redonda nisso...kkkkkkkkkkk
Eu estava gorda pq queria sim, hj que faço RA, pude perceber que ser gorda é questão de escolha...é a escolha entre ficar no sofá vendo televisão ou fazer atividade física, ou ir comer fora e escolher um sanduíche ao invés de uma boa refeição, entre outras, se fosse citar tudo a lista seria imensa...Quantas escolhas erradas!
Percebi que RA não é dieta...é escolha de uma vida melhor, é aceitação da sua condição atual, e a busca constante do que vc quer ser...veja bem...eu disse: QUER SER...e não quer se tornar...isso quer dizer que RA é pra vida toda, por isso que se chama Reeducação Alimentar...e não Dieta. Pense Nisso!
Eu fiz a minha escolha...e vc, já fez a sua?


CARDAPIO DE HJ:

Café da Manhã
- 01 xícara café com leite
- 01 fatia de pão integral com requeijão
- 02 fatias de queijo minas
- 02 torradas com requeijão

Lanche manha
 01 banana

Almoço

- 03 colheres arroz integral
- 02 colheres de macarrão ao alho e óleo
- 02 pedaços de torta de abobrinha
- 02 colheres de feijão com abobora
- 02 colheres carne de sol

Lanche Tarde 1
iogurte com granola

Lanche Tarde 2
01 barra de cereal

Jantar
- 02 barras de cereal
- 01 fatia de abacaxi
- 01 copo de suco

4 comentários:

Angel disse...

É guria...concordo contigo. Ser gorda é realmente uma opcao. Tirando pessoas com alguma doenca seria, alguma disfuncao grave a grande maioria esta nesta condiçao porque escolheu: o carro, a comida pronta, o lanche rapido. Nao é facil descobrir isto, é triste. As magras (a grande maioria) tbm estao naquela condicao porque escolheram. Fico lendo estas atrizes que dizem:"se como um chocolate passo a semana com a boca fechada e redobro os exercicios...". Putz, se eu como um chocolate, dois dias depois nem lembro que abusei e certamente to la de novo...heheheh. E estas escapadinhas pequenas vao sabotando aos poucos toda a R.A...
Acho que a primeira coisa super necessaria para se emagrecer ja temos: CONSCIENCIA!! Nao somos vitimas nem coitadinhas, somos nos mesmas nossas algozes!!! Bjo!!

Dê! disse...

Concordo com você! É uma escolha. Ou melhor, uma falta de conhecimento real, uma falta de assumir responsabilidades sobre nós mesmas.

Quando seguramos as rédeas da situação, percebemos o quanto é mais cômodo seguir comendo deus e o mundo (?) mas não é a melhor opção!

Beijos,
Se cuida!

Dê! disse...

Outra coisa: Acho que vc desabilitou a opção de mostrar quando vc atualiza o blog. Porque eu te sigo, mas não aparece quando vc posta uma nova coisa...
E seu ícone de feed fica com um x na minha listagem de blogs que leio..

Angel disse...

Ah! Thalita...eu TBM nao ando vendo suas atualizacoes ...para mim, la na minha pagina aparece como o mais recente o Deslize de Sabado...que a gente nem lembraq mais tbm...hehehhe

Bjo...nao sei te ajudar ainda...tbm to engatinhando nesta de blog!! =D