sexta-feira, 13 de setembro de 2013

5º Dia - Não é Dieta, é Reeducação Alimentar

Oi amigas,
Gostaria de desabafar algumas coisas aqui...
Essa semana tenho ouvido alguns questionamentos quanto a minhas opções de alimentação, falta de exercícios e outras (não são aqui no blog).
O que quero esclarecer (antes que alguém se depare e assuste) é que no meu cardápio vcs vão ver sim aparecer pizza, bolo, chocolate, refrigerante, doces,e outras coisas do tipo.
Por que eu não estou fazendo dieta, estou fazendo RA, e para que a RA seja realmente satisfatória eu devo comer de tudo, o que tenho que controlar é a quantidade.
Acho lindo a pessoa que consegue seguir um cardápio super restritivo e emagrecer muitos Kg no mês, mas... eu não sei ser assim, se eu restringir minha alimentação com certeza vou chutar o pau da barraca e mandar RA para a puta que pariu.
Não vou em nutricionista (nada contra), mas não quero ter que olhar em uma lista o que vou ou não comer, quero comer o que me der vontade, sabendo me controlar (naturalmente, de preferência), quando e quanto eu devo comer.
O que eu quero é uma mudança para a vida toda, ao invés de abandonar tudo quando alcançar o peso, e dar Graças a Deus pq agora vou poder comer aquele chocolate ou a pizza que me privei por meses.
Quero entender a lei da compensação, e principalmente aceitar a comida como amiga, e não como uma compulsão.
Não quero ficar com peso na consciência só pq um dia eu decidi comer um pouco mais do que o meu plano alimentar pede, quero estar bem comigo mesma, quero comer com prazer ( estou aprendendo que não significa o mesmo que comer muito).
Estou ciente de que meu emagrecimento será mais lento do que de outras pessoas, mas não me importo, meu lema desta vez é: devagar e sempre. Não importa quanto eu emagreci, se foi kg ou gramas, eu quero emagrecer, eu quero qualidade de vida, eu quero estar satisfeita e não refém de limitações e dieta.
Eu vou continuar anotando o que eu como no dia, não para ficar me culpando do que exagerei, mas para não esquecer de como foi meu desempenho, quero anotar todos os dias, enquanto eu tiver tempo e paciência.
Se em algum momento do processo eu achar necessário acelerar, vou buscar algo, e vou fazer o que for preciso. ( Mas não é o caso, no momento)
Meu objetivo não é emagrecer, é buscar hábitos saudáveis, o emagrecimento vai ser a consequência.
Não estou criticando a maneira de pensar de ninguém, estou apenas expondo a minha.

Após desabafo, vamos ao cardápio:

Café da manhã:
01 fatia de mamão

Lanche manhã:
10 uvas

Almoço:
03 colheres de arroz integral
01 concha de feijão
01 bife de frango
salada de alface e tomate

Lanche Tarde 1:
01 fatia de pão integral c/ requeijão
01 vitamina (Piracanjuba) Cereais

Lanche Tarde 2:
01 pão de queijo

Jantar:
01 Pão francês pequeno, super recheado (hambúrguer, presunto, queijo, ovo e maionese)
01 copo de suco Laranja c/ soja

Obs: Hoje não fiz a caminhada matinal, pq tinha que limpar a casa ( o que particularmente me faz suar e cansar mais do que caminhar, kkkkkkk) Será que serve como atividade física?
kkkkkkkkkkkkkkk

Bjus***

2 comentários:

Ana disse...

Acredito que limpar a casa serve sim! Mas como complemento, sem ser a atividade física principal. É melhor estar se movimentando do que sentada na frente da tv. rs

Sim! Cada pessoa tem o seu método. Não adianta querer interferir. Reeducação não tem itens proibidos. Se tem restrição é dieta.

Anônimo disse...

Eu concordo! Não é regime, é Reeducação! Ontem comi pizza com cerveja! Ieeeee, mas ao invés de comer as 6 fatias de sempre, comi só 3! Foi só isso de gordo praticamente que comi durante a semana, me comportei bem pra poder comer isso no domingo! e Tô pegando pesado na malhação!

Olha, postei a receita da Calda de chocolate agorinha mesmo! vê lá!
beijão!