sábado, 28 de setembro de 2013

Hoje foi assim...

Hoje o dia foi produtivo, trabalhei na parte da manhã, limpei a casa, e fui para academia( exercitei muuuito), 1 hora de esteira, 20 min. de bicicleta, 20 min, de heliptico, e 1 hora de circuito.
Cheguei em casa e ainda fui escrever o artigo.
Bem, gostaria de falar sobre um comentário que recebi da minha amiga Amanda no post anterior, onde ela estava questionando se eu não achava que 1800 calorias por dia seria muito, e sugeriu que eu abaixasse para 1500. Refleti sobre o assunto, e cheguei a seguinte conclusão, desde ontem que baixei o aplicativo e tive a oportunidade de analisar quanta caloria tem cada coisa, percebi que minha alimentação durante quase todos os dias ultrapassavam 4000 calorias, o que me fez perceber que 1800 já é bem abaixo do que eu consumia, e ainda conciliando com atividade física ( que eu não fazia), acredito que vou conseguir chegar ao objetivo, sei que se eu abaixasse as calorias, emagreceria mais, e rápido, mas tenho medo de que com isso restrinja muito a minha alimentação, dificultando minha adaptação e continuação com a RA. Como já falei aqui não quero abandonar por completo meus velhos hábitos, quero aprender a conviver com eles de forma  consciente. Eu não dispenso a possibilidade de reduzir as calorias, mas pretendo fazer futuramente, pq com o tempo nosso organismo se acostuma com o ritmo da RA e acaba estacionando no peso, ai quero diminuir para reativar o processo, mas por enquanto vou tentar manter minhas calorias entre 1800 e 2000, que acredito ser razoável.
De qualquer forma quero agradecer muito a Amanda, pelas suas dicas e questionamentos, por que me fazem analisar as práticas que tenho adotado. Amanda, continue sempre me dando dicas, que eu adoro. Bjão.
Tomei outra decisão hj, como eu costumo seguir muito bem a semana, e lasco com tudo no fim de semana, resolvi me pesar hoje (sexta), e ver como vou estar na segunda (dia de pesagem oficial). Fiz um propósito de me controlar ao máximo, mas não sei se vai ser fácil já que amanha tenho churrasco para ir.
Quando me pesei, fiquei até surpresa: 105,8 KG, isso  significa que emagreci 1,7 kg de segunda para cá. Fiquei feliz demais, vou fazer o possível para manter o resultado.
Não vou postar o cardápio hoje, pq o post já está imenso, vou colocar só as calorias: 2006 Kcal, ultrapassei um pouquinho as metas, mas peguei pesado na malhação, então acho que compensou.

Obs: Quando terminei o post, o hoje já era ontem, mais de 00:00 (AFF)

Bjus***

3 comentários:

Kah disse...

Viu amiga, não te disse que tu iria emagrecer.. Não tem jeito ou o peso baixa ou baixa!! E eu essa semana é q tô empacada na balança ... Olha.. vc se exercita muito e leva uma vida mais ativa, acho que até 2.000 cal vc consegue emagrecer bem, e tudo isso é uma adaptação .. qdo vc se acostumar a comer certinho vai ver que isso vai ficar bem abaixo, mas é um processo natural .. Lembre-se se tá funcionando, vc tá no caminho certo, cada um tem a sua verdade e o que funciona melhor consigo mesmo, e estamos buscando encontrar bem isso, o que funciona!! Bjos lindona, e bom findi!!!

Ana disse...

Parabénsssssssssssss!!!!!! Você não para, é uma pessoa determinada mesmo. Muito legal isso.

Francis disse...

Parabéns Tha vc é forte e tem foco no seu ideal to muito feliz por vc!!!Bjinhosss