quarta-feira, 11 de setembro de 2013

3º DIA - RECOMEÇO

Hoje o dia foi melhor, mais confiante.
Logo cedo fui fazer a caminhada, e consegui aumentar 10 min, portanto, fiz 40 min no total, ainda acho que meu peso atrapalha nisso, pois se ando um pouco mais rápido, já começo a sentir dores no tornozelo, mas mesmo assim, dei aquela alongada e continuei.
Tbm segui a alimentação linda.
Não tive cursinho, o que me permitiu visitar alguns blogs e conhecer outras histórias (ao invés de estudar em casa,kkkk).
Isso fez com que eu visse que algumas meninas reclamam muito por terem se deixado engordar, culpam alguma situação infeliz na vida, e veem o período acima do peso como o pior de suas vidas. Isso me fez pensar em minha vida, em meus motivos.
Eu não culpo nenhum momento infeliz da minha vida, na verdade culpo o feliz,kkkkkkk
Isso mesmo, a minha época de gorda foi a mais feliz da minha vida. Desde pequena eu sempre fui acima do peso, na adolescência/juventude eu fui magra, mas me custou muito esforço, eu não comia besteiras, fazia caminhada e exercícios todos os dias, e até realizava umas dietas super loucas e restritivas. Na época que eu engordei foi quando eu me permiti viver, saborear tudo o que tinha de melhor (mais gostoso), eu estava feliz, comecei a namorar meu atual marido, e passávamos ótimos momentos juntos, comendo besteiras, rindo e se amando (seguimos essa vida até então). Teve alguns momentos que o peso me entristeceu? Sim, quando tinha dificuldades em achar uma roupa para determinado evento, mas isso logo passava e era superado. Eu sempre me achei bonita (mesmo gorda), me sentia segura, e meu marido sempre foi super parceiro.
Ai vcs me perguntam, se vc estava tão feliz, pq quer emagrecer?
Quero emagrecer por saúde... na verdade nem tanto por saúde, pq Graças a Deus, poucas coisas nos meus exames estão alterados, mas... por saúde do meu futuro filho, isso mesmo, queremos absurdamente um filho, e queremos que ele venha com saúde, queremos que minha gravidez seja a melhor possível, e só por isso, eu vou emagrecer. Aliás, SÓ não,pq isso é o maior motivo do mundo, afinal, quem não se sacrificaria por um filho. Além disso, mudar meus hábitos não vai me fazer ser triste, basta eu começar a achar a graça de comer frutas, e fazer exercícios (estou tentando, eu juro!)
Ai algumas pessoas falam: Mas é possível engravidar estando acima do peso.
Sim, concordo. Eu até tentei, e consegui, infelizmente não foi uma gestação saudável, quero diminuir o risco de passar por uma dor parecida novamente.
Não estou criticando ninguém, apenas fiz uma analogia sobre a minha situação.
Sigo aqui, encorajando as pessoas, e esperando ser encorajada tbm.
Obrigada a todas que passam por aqui e principalmente as que deixam seus comentários.
Muito Obrigada!

Vamos ao Cardápio de hoje (11/09/13):

Café:
01 fatia de mamão
1/2 copo de vitamina de morango

Lanche manhã:
01 ameixa vermelha

Almoço:
03 colheres de arroz integral
02 colheres de feijão
01 bife (carne vermelha)
salada de alface e tomate

Lanche Tarde 1:
10 uvas
01 barra de cereal

Lanche Tarde 2:
01 fatia de melancia
01 banana

Jantar:
01 xícara de leite desnatado com achocolatado
01 fatia de pão integral com requeijão e 01 fatia de queijo minas.

Bjus***

3 comentários:

Anônimo disse...

Thalita, apoiada! Emagrecer pra poder oferecer melhor qualidade de vida a seu filho desde a gestação é super justo! E vocÊ já fez Ra no passado, sabe que emagrecer tem sempre outras milhões de recompensas, sempre nos sentimos melhor, seja por qual motivo for!
Te dou a maior força nesse recomeço!
Um beijo da Coreia!
http://marimudando.blogspot.com

Kah disse...

Que lindo o seu objetivo para emagrecer amiga, ser mãe vale a pena qualquer sacrifício.. É a coisa mais linda do mundo!! E que alimentação perfeita hein? Muito legal, sinta-se motivada!! Bjo no ♥

Sabrina disse...

Ta certa vc, independente do seu peso vc é bonita! E no fim vai dar tudo certo.
Ps: cuidado com escesso de fruta q tb engorda, 3 porções de fruta já é o suficiente por dia.