segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GORDICES?! O QUE É ISSO?

Certa vez eu li no blog da Gabi "Emagrecendo eu sei que vou conseguir", sobre gordices, lá ela dizia que o irmao dela sempre falava " Lá vem vc com as suas gordices", então ela perguntou pra ele o que era gordice, ele disse que são as atitudes que os gordos tem. ela citou alguns exemplos, muito engraçados por sinal. Um deles foi assim: " Um grupo de amigos vai a um restaurante japones, e nenhum deles nunca tinha ido, a amiga gordinha enche o prato de sushis e vem comendo antes mesmo de chegar até a mesa, aí a amiga magra pergunta?E aí é bom?A gordinha responde: Bom não é não, mas já que pagamos agora vamos nos entupir dessa porcaria."
Gente, presenciei algo parecido ontem no cinema.
Tres amigas estavam sentadas a minha frente, duas eram magras, e uma mais gordinha, elas compraram uns doces, uma delas provou, e disse: Nossa é muito ruim, não gostei, a gordinha tbm experimentou e disse: Hum, é ruim mesmo, ai a terceira magrinha provou e falou: Nossa, não gostei. A dona do doce era uma das magrinhas, e ela disse assim para  a gordinha: Toma, come! E a gordinha simplesmente comeu o doce que ela tinha dito que era ruim.
Fiquei olhando aquilo, lembrando do que tinha lido no blog da Gabi, e fazendo uma analogia de quantas vezes eu tomei essas atitudes, de comer tudo, mesmo achando ruim.
Lembrei de quando eu ia lanchar com o meu marido, ele nunca conseguia tomar todo o refrigerante e comer as batatas fritas do combo, e eu comia o meu, e o que ele nao comia do dele.
Percebi que o irmao da Gabi tinha razao, as gordices existem, e se queremos emagrecer, temos que nos livrar delas, mesmo que o corpo ainda não esteja magro, temos que pensar como pessoas magras, e temos principalmente que saber dizer NÃO a comida, mostrar que somos mais fortes do que ela.

Ontem, fui ao cinema e não tomei refrigerante e comi pouca pipoca, jantei em um fast food, e comi um prato lindo e saudavel enquanto o maridao comia um super sanduiche na minha frente. Me mantive no controle e isso é muito bom!

CARDAPIO DE ONTEM (06/11/11)
Cafe da manha
- 01 copo de vitamina de mamao com maça
- 01 fatia de pao integral com requeijao.

Almoço
- 02 colheres de arroz comum
-02 colheres de feijao
- 02 pedaços de carne cozida
- verdura cozida ( cenoura, chuchu, batata, beterraba)
-salada de alface com tomate

Lanche Tarde
- 01 garrafa de aquarius fresch
- pipoca ( não mensurei, mas nao foi muito)
- 01 barra de cereal

Jantar
- 03 colheres de arroz comum
- 03 colheres de pure de batata
- 01 coxa de frango grelhada
- salada de alface com tomate
- vinagrete
- 01 suco de pessego

obs: dei uma mordida no sanduiche do maridão, mas foi só pq ele disse que estava sem tempero, entao provei.

Agora vou visitar vcs!

bjus***

7 comentários:

Dê! disse...

Oi flor!

Por mais gordinha que eu seja e já tenha sido muito mais, nunca fui de cometer gordisses desse tipo, sabia? O que é ruim não como nem ferrando!
E normalmente é meu noivo que termina de comer o que não aguento. Rs

As gordisses que eu comedia era de comer errado mesmo.. Trocar refeições por salgadinhos, comer doces todos os dias e abusar do refri!

Parabéns pela alimentação e por ter resistido, como sempre!

Beijão
Ótimo começo de semana!

Mundo de Ka disse...

Eu fazia muito isso, ainda bem que já não faço mais.

Diane disse...

Nossa, nunca parei para pensar nisso, só agora lendo, que percbi quantas gordices eu ando cometendo, vivendo e aprendendo neh,? boa semana , bjs

*Suellen Rosa* disse...

Oieee!! Nossa verdade, disse tudoo..

Estou te seguindo... me siga tb!!

Beijinhoss...

http://alcancandoopesoideal.blogspot.com

Léia disse...

Oi thalita!!!

Engraçado que estava pensando sobre isso hj, vou até escrever no blog tambem...estava pensando porque comia as coisas mesmo sem serem gostosas?! Só por serem doces....affe! A gente manda qualquer coisa pra dentro, como se fossemos qualquer coisa...eca!

Abaixo essas gordices!!!!!!!!!!!!!!


Amanhã tem pesagem, animada?

bjs

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

Olá Talita, tudo bem? te vi no blog de uma amiga e vim te fazer uma visita.Olha, te confesso que muitas vezes já cometi gordices, mas estou me policiando para que isso nao se repita.

Tbm estou na luta contra a balança, juntas fica mais fácil né?conto com vc.

bjossssssssss

Luta contra o peso disse...

estou tentando me livrar das gordices, e ela que não venham atrás de mim. HAHAHAHA