quinta-feira, 17 de novembro de 2011

POR QUE AS PESSOAS SE METEM TANTO NA VIDA DA GENTE?

 Oi Gatas Light's
Vou contar mais um episodio que me aconteceu hj.
Bem meninas eu uso oculos de grau, e cansada disso resolvi procurar um cirurgiao oftalmo e resolver de uma vez por todas o meu problema.
Estava eu na parada esperando o onibus para ir a consulta, e encontro uma visinha. Ate ai tudo bem. Eu estava agitada pois o onibus demorava e corria o risco de perder o horario.
Dai a bendita vira pra mim e pergunta:
- Voce esta gravida?
(Na hora deu vontade de dizer, não minha filha, estou gorda mesmo, mas me limitei a responder que não)
Ai ela continua o assunto:
- Esta pensando em engravidar quando?
Respondi:
- Não estou pensando.
Deveria ter ficado só nessa resposta, mas ai completei:
- Penso em engravidar com 30 anos, entao ainda tenho mais 7 anos pra pensar nisso.
Pronto, eu já tinha respondido a pergunta dela, não é?! Mas ela se achou no direito de expressar sua opnião sobre a minha escolha, e eu nem tinha pedido.
Ela começou:
- Ai eu acho burrice ter filho com 30 anos, pq a pessoa não tem mais paciencia.O meu sobrinho casou a 4 anos e a mulher dele esta gravida de 2 meses, mas tbm eles ja tem casa, é grande. E vc mora longe dos familiares, nem vai ter com quem deixar a criança, e blá blá blá.

interrompi dizendo:
- Eu tbm tenho casa, e morar longe não é problema pq tenho carro. Acontece que não quero ter filho agora, e só vou ter quando eu achar que estou preparada e não quando as pessoas acharem que eu devo ter.


Ela envolveu todo mundo que estava na parada numa discursão sobre a minha vida, tinha gente que eu nunca vi nem mais gorda, que se achou no direito de dar a sua opniao. Absurdo!
Acredite, o meu onibus chegou #GraçasaDeus e elas ficaram na parada discutindo sobre a minha opção.

O pior ela já tinha feito no inicio neh, pq não tem coisa pior pra uma gordinha do que acharem que ela esta gravida.

Aff

No fim das contas fui ao medico, e ele pingou um colirio que dilatou a pupila, e fiquei absolutamente cega, voltei pra casa me guiando pelos borroes, e pessoas caridosas que me ajudaram.
Vou ter q esperar 1 ano para operar, pq minha miopia esta dando uma alteração, portanto enquanto não estabilizar, corro o risco de ter q operar mais de uma vez.
Aproveitei ja troquei os oculos e mandei fazer as lentes.

Mais tarde volto com o cardapio do dia.

Bjus***

9 comentários:

Diane disse...

Aff Thá, que gente mais incovinieten hem? Jesus!!
Sei bem disso, eu me casei há 5 meses e já fico ouvindo o povo dizer quando vou ou nao engravidar, é um tal de querer tomar conta da vida do outro neh? Saí zica! Mas liga não, bola para frente! E mais uma vez obrigada pelo seu carinho comigo viu flor! bjao

Diane disse...

Aff Thá, que gente mais incovinieten hem? Jesus!!
Sei bem disso, eu me casei há 5 meses e já fico ouvindo o povo dizer quando vou ou nao engravidar, é um tal de querer tomar conta da vida do outro neh? Saí zica! Mas liga não, bola para frente! E mais uma vez obrigada pelo seu carinho comigo viu flor! bjao

Angel disse...

Tbm ja passei pelo "Vc esta gravida?" e jurei que, da proxima vez vou dizer "Nao. Eu tenho um tumor maligno e pouco tempo de vida. To tentando superar mas, toda vez que lembro caio numa profunda depressao...". Esta sera minha proxima resposta, juro!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fiz a cirurgia de miopia ha quase 12 anos e sou livre. Assim que der corra e faça!!
Bjoks!!!

Dê! disse...

As pessoas se acham no direito de comentar quando a gente dá importância ao que elas pensam!

Experiência própria, quando você desencana do que os outros pensam sobre você (em todos os sentidos) ou 1-eles começam a deixar de falar porque sua ~energia~ é de "to nem aí" e tudo perde o sentido ou 2- eles falam/comentam, mas por nem ligar eles não conseguem continuar o assunto.

Hoje me disseram que eu devia ir mais a praia. Haha. Achei graça. Eu gosto da minha brancura e não é pq a moda é ~bronzeado~ que eu tenho que me adaptar.

Logo logo essa mesma vizinha irá te encontrar e levar um susto de tanto que você emagreceu! ;)

Também só penso em ter filhos depois dos 30, se eu realmente decidir tê-los.

Pessoas são sempre limitadas ao paradigmas. "Mulher pra ser completa tem que casar e ter filho"! Burrice pensar isso!

Umas querem, outras gostam, outras não querem e se sentem completamente realizadas sem eles :)

Tb quero fazer lentes, mas tenho astigmatismo e lentes para isso são mais complicadinhas.

Falei demais! =O
Beijos!

Luta contra o peso disse...

ih amiga tem gente que não fica satisfeito co a própria vida e quer dar palpite na vida dos outros hahaha
ish, já tive minha pupila dilatada... sai de lá tb sozinha e ferrei kkk
lá na liberdade.. onde todos tem olhinhos puxados, até eles enxergavam melhor do que eu e me guiavam kkkkk

Va JustVa disse...

Oi querida,
Já passei por essa pergunta de quando vou ter filhos. No inicio ficava com medo de falar o que realmente eu pensava.
Um dia falei que não queria ter filhos, imagine só o bafafá, todos queriam me fazer mudar de idéia e a fazer chantagem emocional do tipo "eu não vou ser avô/avó", ficava triste, mas fiz mais ou menos como a Dê comentou e agora já nem me incomodam mais.
Responda sem energia ou como no meu caso com energia que dá medo neles que eles param. Agora só curto os sobrinhos kkkk

Aliás é sua vida e você é quem vai acabar cuidando dos filhos se os tiver e tem que ser tudo planejado, se não for planejado nos damos mal não é mesmo?

Não deixa isso te abalar não.
Bjos Va.

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

Fico horrorisada com a quantidade de gente sem noçao que existe nesse mundo, meu Deus!

Tbm escuto essa ladainha toda vez que encontro um familiar ou amigo, eu tbm pretendo ter filhos com 30 anos e acho isso super normal, mas tem gente que acha que tenho obrigaçao de engravidar...ah vá!povo chato!

deixe esse povo chato pra lá amiga e foca na sua r.a, daqui uns dias vc mata essa sua vizinha de inveja do seu corpinho.

bjosssssssss

Dri Oliver disse...

Oi Tha!!!! Até que você foi fina em amiga, pq eu acho que daria uma resposta bem mal educada pra ela, onde ja se viu te deixar constrangida assim na frente das pessoas...aff ninguém merece...bjs e um ótimo fim de semana.

Léia disse...

Oi Thalita!!!

Somos duas que odiamos esse povo metido e mecheriqueiro.....que odio que dá!
Sabe o que uma amiga disse pra eu fazer? Pra qdo chegar um pessoa com um comentario incoveniente, fazer outro tipo perguntando e afirmando sobre ela ( deu pra entender?) kkkkkkkk

Tipo:
Nossa, como vc esta gorda?
Ai vc responde:

E verdade! Mais e vc, está tão acabada, envelheceu tanto, o que houve???

Ai como sou malefica!!! kkkkkkkk

Nunca usei esse artificio, mais deve ser bom né? kkkkkk

Esse povo merece sabia? Vai cuidar da sua vida.....

Beijos e deculpa as bobagens....faz parte!